Creatina volta ao mercado!

 Em busca de crescimento muscular e aumento de força, muitos esportistas e atletas buscam na creatina o recurso ergogênico para ajudar no processo, sempre associado a uma boa dieta, hiperhidratação, descanso e exercícios físicos.
 A creatina é um nutriente formado por três aminoácidos específicos e que também é obtida em vários alimentos, como a carne vermelha, peixes, entre outros. Quando a intenção é promover a sobrecarga muscular, para aumento na quantidade de creatina-fosfato (=energia rápida para a musculatura) intramuscular, faz-se necessário a suplementação. É considerada um recurso ergogênico pois é percebida como sendo capaz de melhorar o desempenho esportivo.
 A maioria dos estudos analisam os efeitos da creatina sobre potencia e a resistência anaeróbia, alta intensidade e curta duração, como praticantes de musculação com foco em hipertrofia. A suplementação deste produto ajuda a “saturar” seus músculos com creatina. Quando o músculo armazena doses extras de creatina, há mais combustível reservado para exercícios intensos que podem resultar em aumentos significativos de energia, ajudando a se recuperar com mais facilidade entre exercícios intensos.



 Recentemente também mostrou ter efeitos positivos no aumento da energia cerebral, aumentando a capacidade mental. Outros dados também revelam que vegetarianos se beneficiam mais da suplementação por terem menores estoques de creatina intramuscular. A suplementação deve ser realizada em associação com a ingestão de carboidratos, uma vez que essa prática pode aumentar o acúmulo de creatina em até 60%, quando comparada ao uso de creatina apenas.
 Aumento prejudicial de peso (como em atletas de luta, que fazem controle de peso) e maior ocorrência de câimbras, são um dos efeitos negativos que foram relatados em alguns estudos.
 Consulte sempre um profissional habilitado antes de iniciar qualquer suplementação.